Assembleia Distrital do PSD/ Porto analisa situação política nacional

A Assembleia Distrital do PSD do Porto reuniu a 6 de Outubro, no Ipanema Park Hotel, para debater a situação política nacional, tendo contado com as intervenções de Virgílio Macedo – Presidente da Distrital do Porto, e de Miguel Macedo – Ministro da Administração Interna.

Na abertura da sessão, Virgílio Macedo defendeu que “nós, no PSD, continuamos convictos que o nosso Governo tentou sempre defender os interesses maiores dos portugueses e tentou sempre mitigar os sacrifícios pedidos.”
Considerando assim que​ “o Governo merece, ou melhor deve ter a responsabilidade de pedir aos portugueses nas próximas eleições legislativas a renovação do mandato para Governar Portugal.”

Na qualidade de dirigente do PSD, Miguel Macedo​ afirmou que o partido vai enfrentar a campanha das legislativas “de cabeça levantada”, por ter a “autoridade moral” de ter governado em “tempo de exceção”.
“Vamos disputar essa campanha eleitoral de cabeça levantada, dizendo aos portugueses que esta missão histórica que nos atribuíram foi terrível para todos, mas que nós cumprimos (…). Ninguém faz contas ao custo que hoje seria para os portugueses não cumprir o memorando que nos foi imposto”, disse Miguel Macedo.
Após as intervenções do líder da Distrital do Porto e do Ministro da Administração Interna, a Assembleia decorreu à porta fechada com a participação ativa dos militantes do PSD Porto.