Associação Raríssimas: PSD/Porto visita Casa dos Marcos

10320468_838717786168715_2151930363778902011_n

 

Maior projeto da Associação Raríssimas

PSD/Porto visita Casa dos Marcos

Porto,  21 de janeiro de 2015 – O Presidente da Distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo e um grupo de deputados eleitos por aquele círculo eleitoral vão visitar amanhã, às 11h30, a Casa dos Marcos, na Moita, a convite de Paula Brito e Costa, Presidente da Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras.

Imaginada por um menino raro, a Casa dos Marcos é o maior projeto da Raríssimas. Surgiu com o intuito de dar uma resposta inovadora às manifestações de necessidades comunicadas por doentes portadores de patologia rara, respetivas famílias, cuidadores e amigos, através da disponibilização de um conjunto de serviços especializados, que incluem: Unidade de Lar Residencial, Unidade de Residência Autónoma, Centro de Atividades Ocupacionais, Unidade Clínica, Unidade de Medicina Física e Reabilitação, Centro de Recursos, Unidade de Cuidados Continuados Integrados, Unidade de Investigação.

Esta Instituição Particular de Solidariedade Social pretende fazer uma réplica da Casa dos Marcos –  a Quinta dos Marcos – em Vila Nova da Telha, na Maia, num terreno cedido em direito de superfície pela Câmara Municipal. A apresentação do projeto será feita, no dia 6 de fevereiro, às 19h00, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto.

 

Saiba mais em: www.rarissimas.pt