Cerimónia de Apresentação dos Novos Órgãos Distritais do PSD Porto

30092546081_0275b42fb8_k

No passado dia sete de Outubro, decorreu a cerimónia da tomada de posse da distrital do PSD Porto, que contou com a presença do Presidente do partido, Dr. Pedro Passos Coelho.

Tendo largas centenas de pessoas como moldura humana, o sentimento de inconformismo com a situação do país foi proporcional à motivação e entusiasmo manifestados, de forma massificada e contundente.

Foi com sentida capacidade de dinamização dos presentes e capacidade de convocatória para os desafios que se avizinham, que foi acolhida a mensagem de Pedro Passos Coelho… Quem governa, deve governar a pensar no futuro e em Portugal. A realidade é clara: este Governo falhou as metas com que se comprometeu com os portugueses.” O Presidente do PSD salientou ainda que mais grave é que “não reconheçam os erros e insistam num modelo que falhou.”

Ainda de acordo com Pedro Passos Coelho, é necessário fazer reformas importantes, coisa que o atual governo não faz, porque é preciso ter coragem para querer mudar alguma coisa. O PSD é o partido que tem, desde Sá Carneiro na sua alma, inscrita essa regra na sua génese: nós somos um partido de mudança, não nos conformamos com o que existe, não nos limitamos a gerir o que existe. Queremos realmente que as coisas andem para a frente e melhorem. E isso exige esforço, coragem e determinação.

Na intervenção do Presidente da Comissão Política Distrital, o companheiro Bragança Fernandes deixou inequívoca a missão, referindo-se ao “espírito com que esta equipa aqui está: Servir o partido, as Pessoas e as forças vivas do Distrito do Porto”.

Numa mensagem de Proximidade e Humanismo junto das pessoas, ficou o alerta de que “as populações do distrito do Porto exigem um compromisso de unidade”, evidenciando o Presidente da CPD aquilo que distingue o PSD de outra forças políticas no Distrito do Porto: “com inteligência (…) e com espírito de missão saberemos colocar acima de qualquer interesse o interesse das Populações”.

O espírito de trabalho, empenho e sentimento de vitória reinou em todos os presentes, tendo sido reconhecido por Bragança Fernandes sermos “cada vez mais os que estamos juntos neste projeto de congregar sensibilidades e de construir compromissos”.

A Distrital do PSD/Porto deixou inequívoco o rumo, o projeto e a total disponibilidade para com o Partido e o Distrito, nas palavras do próprio Presidente, Bragança Fernandes: “conto com todos vós na certeza de que podem contar sempre comigo”.