COMUNICADO – Aprovação do calendário autárquico do PSD no Distrito do Porto

COMUNICADO

Calendário autárquico para as eleições de 2017 no Distrito do Porto 

A Comissão Política Distrital do PSD/Porto reunida a 17 de outubro, em Vila Nova de Gaia, aprovou o calendário autárquico do PSD no Distrito tendo em vista as eleições autárquicas de 2017.

O PSD/Porto preconiza para o Distrito que as autarquias estejam voltadas para a resolução dos problemas que afetam o quotidiano dos Cidadãos com soluções Humanistas e de Proximidade, pois sem Pessoas não há Sociedade nem Economia.

Assim, por forma a cumprir, os Estatutos do PSD, a Comissão Política Distrital aprovou que durante o mês de janeiro de 2017, os órgãos das estruturas concelhias (Comissão Politica e Mesa da Assembleia de Secção) devem cumprir os procedimentos estatutários no que diz respeito às eleições Autárquicas. A Comissão Politica Distrital deverá durante o mês de fevereiro de 2017, cumprir as suas competências de preparação e aprovação de candidaturas para as enviar para a Comissão Política Nacional, para a ratificação final.

Mais aprovou que o perfil dos candidatos deve corresponder a princípios éticos e de credibilidade inquestionável, de identidade clara com a matriz social-democrata, com curriculum profissional e detentores de sólida ligação às respetivas Comunidades.

A Comissão Política Distrital, através do Gabinete de Coordenação Autárquica, coordenará todo este processo.

Porto, 17 de outubro de 2016.