Comunicado: Eleições na Distrital do PSD do Porto

COMUNICADO

Eleições na Distrital do PSD do Porto

 

Porto, 20 de junho de 2016

Tivemos conhecimento, por parte da Comissão Coordenadora Nacional do Processo Autárquico, que o cronograma das Eleições Autárquicas de 2017 – a ser proposto ao Conselho Nacional do PSD – prevê a aprovação de candidaturas por parte da Comissão Política Nacional a partir do início do quarto trimestre do corrente ano. De acordo com os Estatutos, as candidaturas a serem enviadas para homologação por parte da Comissão Politica Nacional, carecem de aprovação prévia por parte da da Comissão Política Distrital, o que poderá ocorrer durante o mês de setembro. Considera-se assim, do interesse do nosso Partido, que nessa data exista em funções uma Comissão Política Distrital com mandato que garanta a cobertura integral do calendário autárquico de 2017.

Pelo exposto, os órgãos distritais decidiram demitir-se e convocarem eleições para o dia 23 de julho, de acordo com os prazos estatutários.

O PSD do distrito do Porto sempre se revestiu de uma incontestável representatividade autárquica mesmo quando o ato eleitoral se realizou num período exigente e complexo, como o último. Recordamos, sublinhando, que os resultados obtidos no distrito do Porto nas ultimas Eleições Europeias e Legislativas se revelaram encorajadores, permitindo-nos ter fundadas esperanças que essa força autárquica seja uma realidade em 2017.

 

Sérgio Humberto

Presidente da Mesa da Assembleia Distrital

Virgílio Macedo

Presidente da Comissão Política Distrital

Adriano Rafael Moreira

Presidente do Conselho de Jurisdição Distrital