COMUNICADO – Mensagem de pesar pelo falecimento do Professor António Barbosa de Melo

Mensagem de pesar pelo falecimento do Professor António Barbosa de Melo

A Distrital do PSD/Porto lamenta profundamente a morte do Senhor Professor António Barbosa de Melo, Ilustre professor na área do Direito, na Universidade de Coimbra.

O Senhor Professor António Barbosa de Melo, natural de Penafiel, distrito do Porto, foi, além de docente e investigador na área do direito, um grande pensador das questões políticas e sociais deste país.

O PSD teve o privilégio de o ter na sua fundação e na origem dos conteúdos programáticos que criaram o então PPD.

Enquanto político, o Senhor Professor António Barbosa de Melo, desempenhou, de forma abnegada e exemplar, o cargo de Deputado e Presidente da Assembleia da República. Mais tarde, deu o seu contributo à terra que o viu nascer, Penafiel, ocupando o cargo de Presidente da Assembleia Municipal, pela coligação do PSD/CDS-PP “Penafiel Quer”.

Pelo Homem, pelo Pedagogo e pelo Político que foi e que muito contribui para o desenvolvimento de Portugal, os Órgãos Distritais do PSD/Porto prestam as mais sentidas homenagens e apresentam à família as mais sentidas condolências.

O Presidente da Distrital do PSD/Porto,

António Bragança Fernandes