COMUNICADO: Prolongamento da Linha do Metro do Porto

COMUNICADO​

PSD/ Porto questiona Governo sobre o Prolongamento da Linha do Metro do Porto

Porto, 8 de julho de 2016 – Na sequência do Projeto de Resolução n.º 167/XIII-1ª (em anexo), sobre o Prolongamento da Linha do Metro do Porto até à Trofa, Gondomar e Vila D’Este (Vila Nova de Gaia), apresentado pelo Partido Comunista Português e ontem aprovado por unanimidade pela Assembleia da República, o Partido Social Democrata aguarda com expectativa a sua concretização.

O PSD desde sempre se manifestou favorável ao alargamento da Linha do Metro do Porto, defendendo assim as necessidades da população do distrito, salvaguardando contudo, uma postura financeiramente responsável.

Os deputados do círculo do Porto do PSD, acreditando que a aparente negociação entre o Partido Comunista Português e o Governo sobre a matéria, não se configura numa manobra política com vista às Autárquicas de 2017, sem qualquer efetiva intenção de concretização, vão submeter uma pergunta ao Governo a fim de serem revelados todos os detalhes relativos a este alargamento da rede do Metro do Porto, nomeadamente, o total de investimento estimado em cada uma das linhas, a calendarização do investimento e execução, bem como as fontes de financiamento do mesmo.