Deputados do PSD/ Porto visitam empresa de calçado em Felgueiras

felgueirasbanner

Porto, 21 de outubro de 2014 – Os deputados do PSD/ Porto reuniram a 20 de outubro com a administração da empresa ARMIPEX – Produtores, Agentes e Representações de Calçado, Lda., e com o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro.

Esta visita, coordenada por Virgílio Macedo – Presidente da Distrital do PSD/ Porto, acontece no seguimento da visita conduzida anteriormente a uma das maiores fábricas produtoras de mobiliário de Paços de Ferreira. Desta vez, o destaque foi para a industria do calçado que emprega um elevado número de pessoas do concelho de Felgueiras.

A empresa ARMIPEX, fundada em 1977, emprega cerca de uma centena de trabalhadores e exporta, desde 1982, a totalidade da sua produção. O seu principal mercado de exportação é a França, seguindo-se a Alemanha, Eslovénia, Suíça e Bélgica.

Durante a visita, Virgílio Macedo apontou o setor do calçado, em especial as empresas de Felgueiras, como um exemplo a seguir por outros setores tradicionais da indústria portuguesa, como o mobiliário e o têxtil.

Em declarações à agência Lusa, o Presidente da Distrital do PSD/ Porto considerou que o sucesso da indústria de calçado de Felgueiras reforça a importância do distrito do Porto e do norte no crescimento da economia portuguesa.