Grupo Parlamentar do PSD visitou empresas do distrito do Porto

Programa “Portugal Faz Bem”

Grupo Parlamentar do PSD visitou empresas do distrito do Porto

Com o objetivo de valorizar e reconhecer o esforço realizado pelos empresários portugueses na recuperação económica do país e reforçar a esperança no futuro, traduzida nas intenções, nos projetos de investimento, na criação de emprego e na identificação das principais preocupações relativas ao Portugal de 2020, o Grupo Parlamentar do PSD do Porto visitou um conjunto de empresas do distrito, no âmbito do programa nacional “Portugal Faz Bem”.

Acompanhados pelas respetivas Comissões Políticas Concelhias, o Grupo Parlamentar reuniu com a administração da empresa Conservas Pinhais, em Matosinhos, com a FINIECO, PME líder na produção de sacos de papel, em Santo Tirso, com a administração do maior grupo farmacêutico português e um dos principais a nível ibérico, a BIAL, sediada na Trofa, terminando na Quinta da Aveleda, nome com várias gerações desde a sua fundação no ano 1870, em Penafiel.

Para o deputado e Presidente da Distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo, os encontros reforçaram a certeza da “excelência empresarial do nosso distrito e do nosso país. Desde os produtos tradicionais, no caso das conservas ou do vinho que produzimos, ao aproveitamento de recursos naturais, à indústria orientada para a investigação de soluções terapêuticas na área da Saúde, Portugal faz efetivamente bem”.

Esclareceu ainda que, a valorização do tecido empresarial português e a permanente comunicação com os empresários, têm sido uma constante preocupação dos deputados eleitos pelo círculo do Porto, que já promoveram reuniões de trabalho com empresas dos diversos setores de produção. São exemplo “empresas tão diversas como a Lactogal, a Armipex, a Agros ou a Metalocardoso, para citar apenas encontros recentes.”

Para o deputado, é clara a importância da vitalidade empresarial afirmando acreditar que “a união e colaboração entre empresários, trabalhadores e o Estado é hoje a mais válida solução para relançarmos Portugal numa trajetória de crescimento sustentado”.