Grupo Parlamentar PSD/ Porto reúne com Conselho Metropolitano do Porto

capa1

Porto, 10 de novembro de 2014 - O Presidente da Distrital do PSD/ Porto, Virgílio Macedo, e os deputados deste circulo eleitoral, reuniram a 7 de novembro com a Direção do Conselho Metropolitano do Porto.
O Grupo Parlamentar sugeriu que o Conselho Metropolitano do Porto assumisse a elaboração de um compromisso, a assinar com o Governo, entre os 17 municípios para criar uma rede supranacional de espaços e lojas do cidadão.

No final da reunião, o deputado e Presidente da Distrital do PSD/ Porto, Virgílio Macedo, em declarações à agência Lusa considerou que a estrutura metropolitana pode ter um “papel interventivo no âmbito do programa Aproximar, no que diz respeito à implementação das lojas e dos espaços do cidadão”.

Explicou ainda que  “em vez de cada município estar a negociar por si só, o CMP poderá fazer esse trabalho de sensibilização junto dos municípios para no final termos um compromisso metropolitano para esta matéria e criarmos uma verdadeira rede tanto de lojas do cidadão – cujo objetivo é ter uma por cada concelho – como dos espaços do cidadão do distrito”. .