Pedro Passos Coelho visita a AgroSemana

Realizou-se esta manhã a vista à Feira Agrícola – AgroSemana, na Póvoa de Varzim.

Esta visita pode contar com a presença do Presidente do Partido Social Democrata, Pedro Passos Coelho, com o Presidente da Comissão Política Distrital, António Bragança Fernandes e com as respetivas estruturas políticas.

Durante a visita à Feira e em declarações aos jornalistas Pedro Passos Coelho considerou que as críticas dos produtores são legítimas porque o regime de quotas para o leite, que vigorou durante muitos anos, trouxe uma desorganização ao mercado com preços muito baixos e que, dificilmente, podem ser compatíveis com a manutenção dos investimentos e das explorações.

O líder Social Democrata considerou ainda ser fundamental, do ponto de vista estrutural, que ao nível europeu haja uma regulação de mercado que permita que, em determinadas circunstâncias, haja mecanismos de intervenção para evitar um efeito tão devastadorpara os produtores.

Mecanismos de regulação em que as autoridades intervêm quando os preços descem abaixo de um determinado limiar, tendo esse limiar de estar relacionado com custos médios de produção que tornam viáveis as explorações”, disse.

A AgroSemana decorre entre 1 a 4 de setembro de 2016.