Presidente

Presidente ABF

Estimada(o) Companheira(o) e Amiga (o),

Neste momento histórico da vida política nacional e regional, assumo a responsabilidade distrital que me foi confiada com reforçada honra e sentido de missão. Modestamente entrego a este projeto toda a minha experiência e conhecimento político, da região e de gestão, para alcançar as melhores soluções regionais e locais, sempre com o compromisso superior do bem-estar da população do distrito do Porto.

Vivemos um momento incaracterístico da política nacional, onde todos somos poucos para inverter a “rota de colisão” gerada pela política (des)governativa em que o país e a região se encontram, rumo ao retrocesso, à irresponsabilidade política e à hipoteca do futuro dos nossos filhos.

É neste contexto que o PSD Porto é chamado a participar de forma atenta e democrática nos destinos do nosso Distrito. E aceitamos o desafio para fazê-lo com proximidade a cada Cidadão, independentemente das suas preferências políticas, pois entendemos que a política se faz “com Todos e para Todos”.

O PSD Porto tem a exata noção do que lhe é esperado pela sociedade em geral, e pelos Portugueses individualmente: Proximidade às Pessoas, promoção de políticas Humanistas, sentido de Responsabilidade, e Abnegação do “poder pelo poder”…

Desafio todas as Amigas, e todos os Amigos, a juntarem-se a este projeto político aberto às diferenças e ao debate, mas que aporta uma dimensão inegociável – o Humanismo – e uma matriz doutrinária – a Social-Democracia.

Comprometo-me convosco, Amigas e Amigos, a um mandato distrital orientado à solidariedade institucional, ao desenvolvimento social, à prosperidade regional e à seriedade política.

A nossa prioridade são as Pessoas, para as quais devem as instituições estar permanentemente disponíveis. O PSD Porto estará inabalavelmente na dianteira desta prioridade.

A bem do futuro de um País, de uma Região e de cada Município…

Aceite um abraço amigo,

António Bragança Fernandes