Presidente

Fotografia do Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Porto

Caras e Caros Militantes do Distrito do Porto,

Caras e Caros Companheiros,

É com enorme sentido de responsabilidade, redobrado ânimo e elevado espírito de missão que eu e a equipa que tenho a honra de liderar na Comissão Política Distrital do Porto encaramos o desafio que os militantes entenderam em nós confiar.

O PSD é um Partido responsável e sem medo de trilhar os caminhos difíceis, mas necessários, para colocar o país na rota do desenvolvimento sólido, da justiça social, do equilíbrio financeiro, da conquista de um futuro com esperança e da melhoria contínua da qualidade de vida de todos os cidadãos. É esta a sua história. É este o seu código genético herdado das ideias, da estratégia e da visão do seu fundador, Francisco Sá Carneiro. São estes também os princípios da nossa ação política para o Distrito.

Para isso precisamos de conquistar a credibilidade e a confiança das pessoas com uma política de proximidade. Ouvir para decidir. Conhecer para atuar. Unir para encontrar as melhores soluções. Proximidade é, pois, uma palavra-chave deste mandato.

As Comissões Políticas Concelhias são fundamentais para este nosso desígnio e merecem atenção, colaboração, solidariedade e disponibilidade. São elas que conhecem os problemas locais, são elas que lidam com os anseios das populações e são elas que, muitas vezes, encontram o melhor caminho para a sua resolução.

O PSD terá, assim, de trabalhar em rede com eficácia e com sólidos conhecimentos, aproveitando todos aqueles (militantes ou não) que queiram contribuir também num exercício de cidadania ativa, para o bem comum.

Daqui surge outro importante eixo de atuação, fundamental para a definição de estratégias concretizáveis e adequadas para o quadro de obstáculos que teremos de superar: o trabalho dos Conselhos Estratégicos Distritais. O seu funcionamento, em linha com o Conselho Estratégico Nacional do PSD, com o seu Coordenador e com o Presidente do Partido, será uma grande aposta desta Comissão Política Distrital. Queremos os melhores a trabalhar connosco!

O terceiro grande eixo é, obviamente, a política Autárquica e as próximas eleições Autárquicas, cuja preparação tem de ser devidamente atempada, num ambiente de serenidade, mas de trabalho profundo e continuado em cada núcleo, em cada freguesia, em cada concelho e em cada Comissão Política Concelhia.

A Comissão Política Distrital, em diálogo com todos, saberá ouvir e tomar as melhores decisões. Um PSD forte, ativo, inclusivo, conhecedor, atuante e atento, construirá um Distrito forte e pujante. Precisamos de um Distrito do Porto que seja um verdadeiro motor de mudança para o futuro. O tempo é de trabalho. É o que nos propomos fazer e é o que esperamos de todos. Trabalhar para Vencer.

Um abraço do

Alberto Machado,

Presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Porto