PSD/ Porto questiona Governo sobre a sua estratégia para a TAP

 

PSD/ Porto questiona Governo sobre a sua estratégia para a TAP

Porto, 06 de fevereiro de 2016 – Os Deputados do PSD do Distrito do Porto pretendem ser esclarecidos relativamente à forma como o Estado efetuou a recompra de ações da TAP, e qual a sua intenção e capacidade de decisão para reverter a supressão de voos de e a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Para o Deputado e Presidente da Distrital do PSD/ Porto, Virgílio Macedo, “é imprescindível que o Governo esclareça qual o seu posicionamento relativamente à estratégia da TAP para o Aeroporto do Porto” e afirma esperar que “os Autarcas do Distrito do Porto e da Região Norte acompanhem o PSD do Porto nesta sua iniciativa sobre uma matéria em que, publicamente, manifestaram a sua indignação e preocupação no que concerne à devida salvaguarda dos interesses do Aeroporto Francisco Sá Carneiro como infra-estrutura de relevo do Noroeste Peninsular”.

Virgílio Macedo considera ainda serem “mais as dúvidas que este acordo suscita do que as certezas”. E lamenta que “a Região Norte continue a ser alvo constante da desconsideração dos agentes económicos, sendo imperativo que o Governo revele real interesse no investimento de políticas de ação para a sua defesa”.