PSD/ Porto reúne com Docapesca e Presidente da Autarquia

O Presidente da Distrital do Porto do PSD, Virgílio Macedo, e os deputados deste círculo eleitoral, reuniram a 6 de Outubro com o Diretor da Delegação Norte da Docapesca, Eurico Martins, e com o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Engº Aires Pereira.
Esta visita teve como intuito conhecer as obras de dragagem que vão começar a ser efetuadas. .
Na ocasião, o Presidente da Distrital do PSD Porto, Virgílio Macedo, considerou ser “incompreensível” o atraso na adjudicação da obra ao porto de pesca da Póvoa da Varzim. Virgílio Macedo referiu que “desde Outubro de 2013 que se fala sobre a necessidade de uma intervenção urgente.”

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo do Porto confirmaram a intenção de apresentar um projeto de resolução na Assembleia da República para que no OE para 2015 fique prevista uma verba para retirada de areias na Póvoa de Varzim.

As obras são indispensáveis para controlar os problemas de assoreamento da barra do porto de pesca da Póvoa de Varzim identificados pelo Instituto Hidrográfico, dotando-a de condições de acessibilidade e segurança para pescadores e embarcações.