PSD/Porto quer esclarecida posição de Manuel Pizarro sobre acordo Governo/TAP

10320468_838717786168715_2151930363778902011_n

PSD/Porto quer esclarecida posição de Manuel Pizarro sobre acordo Governo/TAP

Porto, 09 de fevereiro de 2016 – A Distrital do PSD do Porto questiona o posicionamento do candidato à Federação Distrital do PS, Dr. Manuel Pizarro, relativamente às declarações do Presidente da Câmara do Porto, Dr. Rui Moreira sobre a recompra por parte do Estado de ações da TAP.

Para a Distrital do PSD do Porto urge saber se o Dr. Manuel Pizarro concorda ou discorda com o Dr. Rui Moreira em relação às directrizes que devem ser dadas por parte do Governo enquanto accionista à comissão executiva da TAP, no sentido de serem imediatamente canceladas as supressões de voos de e a partir da do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.
Para o Presidente da Distrital do PSD do Porto, Dr. Virgílio Macedo, é preponderante saber-se se “o Dr. Manuel Pizarro concorda com o Dr. Rui Moreira ou com o Dr. António Costa quando este afirma que o Governo, embora invista dinheiro público na companhia área, não terá qualquer interferência na estratégia da empresa. Aparentemente a única preocupação na negociação entre o Governo do PS e a TAP foi definir o número de administradores a indicar por parte do Governo. É lamentável que hoje ainda se desconheçam pormenores deste opaco negócio, mas já se conheçam nomes de militantes do Partido Socialista para esse conselho de administração.”

O PSD do Distrito do Porto identifica-se assim com a posição do Autarca do Município do Porto e reitera ser fundamental respeitar os agentes económicos da Região Norte e, nesse sentido, a infra-estrutura aeroportuária do Porto deverá ser valorizada e não abandonada.