PSD/Porto visitou Extensão de Saúde de Meinedo

Reunião com direção-executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III

Extensão de Saúde de Meinedo não fechará portas

Porto, 17 de abril de 2015 – A garantia é do deputado e Presidente da Distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo, depois da reunião entre o Grupo Parlamentar daquele círculo eleitoral, autarcas e dirigentes locais do PSD, com o Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de saúde do Tâmega III – Vale do Sousa Norte, Camilo Mota.

Num encontro, com o objetivo de identificar as principais carências da extensão de saúde de Meinedo, em Lousada, Virgílio Macedo afirmou ter a garantia por parte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) de não existir qualquer intenção de se proceder ao encerramento da referida extensão de saúde. Considerou ser importante tranquilizar a população, que não será privada dos serviços primários prestados naquela extensão de saúde.

O deputado e líder do PSD/Porto avançou ainda que a ARS-N se prepara para contratar cerca de 80 médicos de família para dar resposta às necessidades do distrito do Porto. Esclareceu também que a insuficiência de profissionais de saúde no interior do distrito é uma problemática assinalada e que o Governo tem combatido esta realidade com permanentes incentivos para promover a aceitação por parte dos médicos de se localizarem no interior.

Terminada a reunião, onde participaram autarcas e dirigentes locais, o Grupo Parlamentar do PSD,  círculo do Porto, teve oportunidade de conhecer o edifício da escola básica do 1º ciclo de Lustosa, entretanto desativada, que será a futura unidade de saúde local, depois de devidamente requalificado.